6 de dez. de 2016

[Top 5] Mais Cinco Casais Homossexuais

A diversidade sexual vem ganhando mais destaque na ficção e na cultura pop. Cada vez mais, vemos um número maior de autores buscando retratar personagens homossexuais sem estereótipos. Ainda é pouco, é verdade, mas o cenário vem mudando.

Eu já tinha feito um Top 5 com casais homossexuais antes, e hoje trago uma segunda rodada.

5 - Clarke & Lexa (The 100)


Num futuro pós-apocalíptico, Clarke é a líder de um grupo de sobreviventes de uma estação espacial, enquanto Lexa é a comandante de uma tribo guerreira. Ambas têm personalidades fortes e colocam os interesses de seus respectivos povos em primeiro lugar, mesmo se precisarem jogar sujo. Essa atitude as levou a serem bem próximas, mas também as coloca em atrito com frequência. O resultado é uma relação de amor e ódio.

4 - Madame Vastra & Jenny (Doctor Who)


Vastra é uma silurian que tentou dominar a Terra no século 21. Colocada em animação suspensa, ela desperta num futuro distante e encontra sua espécie vivendo em paz com a raça humana. Eventualmente, conhece a espadachim Jenny Flint, com quem se casa, deixando os planos de dominação para trás. Com uma ajudinha do Doutor, elas viajam de volta à Era Vitoria, se estabelecendo como uma dupla de detetives especializadas em casos fora do normal.

3 - Lito & Hernando (Sense8)


Lito Rodriguez é um ator mexicano no auge da carreira. Visto pela mídia e pelas fãs como um sex symbol, ele teme que seus dias de galã cheguem ao fim caso seu relacionamento com o erudito Hernando venha a público. Apesar de Hernando concordar em manter o segredo, vez ou outra isso se torna um ponto de fricção entre os dois, especialmente depois que essa situação traz consequências muito ruins para a atriz Daniela, namorada de fachada de Lito e confidente do casal.

2 - Nomi & Amanita (Sense8)


Blogger, ativista LGBT e hacker badass, Michael Marks sempre teve uma alma feminina. Adulto, passa por uma cirurgia de mudança de sexo e se torna Nomi. Desprezada pela mãe, ela é internada à força para ser submetida a um tratamento radical. Felizmente, sua namorada intempestiva Amanita não mede esforços e nem consequências para liberta-la. Logo, Nomi descobre que o hospital onde esteve internada é ligado a uma perigosa corporação e a partir daí, usa seus talentos para confrontá-los.

1 - Craig & Tweek (South Park)


Esse é um caso curioso. No 6º episódio da 19ª temporada, Craig e Tweek descobrem uma exposição de arte yaoi que os retrata como gays. Tentando desfazer o mal-entendido, os dois acabam se aproximando. Ao fim do episódio, não fica claro se vão seguir ou não com a relação, porém, são vistos passando muito tempo sozinhos e nos episódios seguintes aparecem de mãos dadas. Os fãs de South Park compraram a ideia e mesmo os criadores da série já compartilharam a hashtag #CreekIsReal

Nenhum comentário:

Postar um comentário