19 de mai. de 2016

[Tem na Netflix] Wakfu

Wakfu começou como um MMORPG produzido pelo estúdio francês Ankama Games em parceria com a Square Enix, lançado em 2006. Dois anos depois, a Ankama expandiu seu universo para uma série animada que foi muito bem sucedida na França, mas que não havia viajado para longe do continente europeu, isso até a a Netflix adquirir os direitos de distribuição internacional.

Ambientada num mundo de fantasia, Wakfu narra a saga de Yugo, um menino valente e de coração puro que vive feliz com o pai adotivo. Quando a vila onde mora é atacada pelo perigoso Nox, Yugo descobre ter o poder de criar portais de teletransporte. Ele também encontra pistas sobre sua verdadeira origem e parte numa jornada em busca de respostas. O garoto logo se une a um grupo de aventureiros e, quanto mais se aproximam da verdade, mais fica evidente que Yugo é uma peça-chave para impedir que Nox destrua o mundo.

Wakfu apresenta uma estrutura clássica de histórias de fantasia, onde um grupo de aventureiros com poderes e personalidades diferentes enfrenta perigos mundo afora. Além de Yugo, os outros heróis são: Percy, um jovem guerreiro impetuoso (e um tanto lerdo) com aspirações de se tornar uma lenda; Amália, uma princesa mimada com poderes ligados à natureza; Evangelyne, uma arqueira corajosa e mal-humorada que tem uma quedinha por Percy; e Ruel, um velho aventureiro sovina que está sempre de olho em formas de ter lucro.

Apesar de ter sido lançada em 2008, Wakfu ainda impressiona nos aspectos técnicos, o character design é muito bonito e a animação apresenta uma fluidez impecável. Além de batalhas emocionantes, o humor também é uma presença constante. Outro ponto que vale ressaltar é a excelente dublagem brasileira. Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário