25 de jan. de 2014

Dica de Leitura: Turma da Tribo

Hoje quero compartilhar com vocês o lançamento de uma HQ muito legal: Turma da Tribo, com roteiro de Gian Danton e arte de Ricardo Manhães.

A revista traz as aventuras de Poti, um indiozinho esperto e corajoso que vive na aldeia da tribo Cunani com seus amigos, o forte Toró, o inventivo Baquara e Apoema, que é dotado de uma visão extraordinária. Também somos apresentados de forma rápida a outros moradores da tribo como o chefe Abaeté, o bebê Chuá-Chuá e Jaciara, possível namorada de Poti. Porém, nem tudo é festa na aldeia, já que o ganancioso Doutor Malino pretende derrubar as árvores da floresta para vender a madeira. Felizmente, Poti e seus amigos estão prontos para acabar com os planos do vilão.

Esse primeiro número funciona como um capítulo-piloto, dando o tom da história. O roteiro de Gian Danton tem uma linguagem própria, que a distância de outros quadrinhos infantis nas bancas, ou seja, é bem diferente do Papa-Capim, da Turma da Mônica. Na contracapa da revista, o artista Ricardo Manhães fala de sua admiração por alguns dos grandes mestres europeus e, de fato, seu traço tem claras inspirações do estilo francês, o que serve para destacar ainda mais a HQ de outras produções nacionais. O resultado é um quadrinho bem gostoso de ler!

Turma da Tribo pode ser adquirida via Quadrinhopole. Quem mora em Macapá, pode encontrar a revista na Livraria Didática e em algumas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário