30 de abr. de 2011

Elementais - lançamento Infinitum

Elementais é uma série de livros escrita por Rafael Pombo, com narrativa e estética de mangás e animes, como as light novels japonesas. O primeiro volume, O Receptáculo do Caos, contará o início de uma grande aventura protagonizada por jovens adolescentes de vários lugares do mundo. Nas palavras do autor, “uma história globalizada”.

Gabriel e Felipe, irmãos gêmeos de 14 anos que vivem no litoral do Rio de Janeiro, ficam sabendo através de seus amigos Leonardo e Sérgio sobre uma brincadeira peculiar que tem ganhado fama pelo bairro todo, chamada “Elemental”. Os gêmeos são convencidos por seus amigos a irem até o infame Píer Élida, onde, à noite, reúnem-se adolescentes considerados subversivos, insolentes e barra-pesada, além de serem praticantes da misteriosa brincadeira.

Lá encontram Riko, uma garota japonesa que adverte com veemência o “líder” da pequena gangue de adolescentes do píer que pare com o que eles chamam de brincadeira, pois “Elemental” está longe de ser apenas diversão e transporta os jovens para uma batalha sem precedentes.

A série, rica em referências da cultura pop japonesa, filosofia e psicologia, mostra a jornada de jovens que despertam para um novo mundo. Para um novo entendimento. E para uma jornada pelos domínios do passado, do amor, da amizade e de si mesmos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário