4 de set. de 2009

Cascão Porker e a Pedra Distracional


Desde criança eu sempre fui um fã incondicional da Turma da Mônica, e tudo indica que vou continuar sendo pelo resto da vida!

Essa semana li mais um número da série Clássicos do Cinema (título especializado em paródias de grandes successos da telona), Cascão Porker e a Pedra Distracional.

Uma das grandes sacadas de Maurício de Souza & Cia. sempre foi se manterem atentos aos hits da cultura pop, mantendo assim, um certo ar moderno em personagens que já contam mais de 40 anos.


Mas o que mais me chamou a atenção nessa edição foi o acabamento: impressão em papel off-set, e desenhos seguindo um estilo diferente da revista normal, lembrando bastante o visual dos longas animados da turminha, preservando boa parte dos traços a lápis na versão final, dando assim uma aparência diferente e charmosa.


Fica aqui uma dica crucial para quem quer se manter no mercado de entretenimento por muito tempo: é preciso saber se reinventar, e inovar smpre. Cascão Porker e Turma da Mônica Jovem são essenciais para atrair novos leitores. Porém, nunca se deve trair suas origens, a velha turminha sempre estará lá para os leitores antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário